..:: Yoga + Corrida ::..

Corrida + Yoga +  concentração = combinação Perfeita
“É uma combinação perfeita, porque a corrida melhora a capacidade aeróbia e cardiovascular, dá resistência, enquanto o Yoga desenvolve concentração, força e flexibilidade”.

O yoga vai muito mais fundo que a nossa camada de músculos que compõe nosso corpo.

Sou Facilitadora de Yoga, Amo estar de Bem comigo e com minha mente e meu corpo...
O Yoga pode revolucionar os treinos de um corredor. E o praticante de Yoga ganha benefícios ao combinar asanas, pranayamas e meditação com a corrida


Tenho percebido que correr depende muito do meu estado de humor e concentração, depende de contralar minha anciedade em  véspera de provas.

Alguns asanas do Yoga ajuda na concentração, acalme a mente e trás paz interior. Os ásanas e as técnicas de respiração utilizadas são ferramentas para alcançar e apaziguar a mente. Podemos buscar paz interior por meio de mantras; através da devoção espiritual e intelectual, ou atrvés da hatha yoga, que usa o corpo para relaxar a mente. Através da sua consciência na respiração e na execução das asanas.

Quando corremos não podemos esquecer de um fator muito importante que é a concentração. A concentração é fundamental para quem pensa em resultados. Se você entra disperso em um treino ou competição, provavelmente seu rendimento será prejudicado. Muitos atletas,  tem dificuldade em se concentrar ou de se manter-se concentrado durante muito tempo. Algumas atletas são muito mais centrados e sofrem pouca influência do meio ambiente externo. A concentração depende muito da força mental, mas principalmente do treinamento mental. Uma mente bem treinada encontra com muito mais facilidade um estado de concentração fundamental para a realização de qualquer movimento.

Você já ouviu falar sobre estar em alfa, beta ou gama?
Acredite, mas na corrida você pode atingir este estado de espírito ou de concentração também. Existe um momento na corrida em que seu corpo e mente são capazes de correr para sempre. Uma sensação em que pernas e músculos parecem fluir sem qualquer esforço. è o que acontece com os MARATONISTAS. Endorfina, estado de extase...  Este estado mental é caracterizado pelas ondas cerebrais que trabalham numa freqüência mais baixa e proporcionam um relaxamento profundo para que tudo aconteça de uma forma mais agradável, conhecida como zona alfa. Nesta fase seu corpo apresenta um estado de equilíbrio entre o consumo e a produção de oxigênio.

Não espere atingir este estado com algumas semanas de treino, pois este estado de equilíbrio é treinável.

Pratique Yoga!!!



by marli palugan
\o/ eeeeeeeeeee

3 comentários:

  1. Marlee querida amiga bom dia, hj em dia temos muitos exercícios que complementa e ajuda nas corridas e a Ioga é uma delas aqui em casa tem um planfleto ensinando alguns exercícios de Yoga e de vez em quando eu faço alguns deles e é muito bom mesmo...Parabéns e bons treinos.

    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlee!

    Estearei em Curitiba neste final de semana... Gostaria de te conhecer! Tem jeito?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marlee, faz tempo que nao venho aqui! Obrigada pelas informacoes e quem sabe um dia desenvolvo um delas. Nunca pratiquei yoga, e com vc, aos poucos vou conhecendo os benef'icios desta pr'atica. Um grande abraco, Marluce

    ResponderExcluir