..:: 1ª MARATONA - Relato Feliz ::..

M.M.M - Marli, Mara, Maratinista
Olá amigos Blogueiros e leitores do meu humilde blog,
Domingo dia 21/11/2010 eu corri minha 1ª Maratona, essa é a 1ª de muitas, por que eu amei correr longa distância.
Na real a Maratona teve início para mim no dia 09 de agosto de 2010, quando iniciei um macrociclo de 15 semanas para correr a Maratona de Curitiba.
Meus seguidores e leitores do blog deve se lembrar, pois postei a respeito disso.
Foi tudo muito tranqüilo, na sexta-feira recebi o telefonema do amigo Jorge Ultramaratonista, me dando dicas e acalmando minha ansiedade véspera de prova, JORGE: Você é tudo de bom amigo!!!
No sábado já tinha combinado com o Victor meu staff particular rsrsrs, que nos encontraríamos as 5:30 na Tenda da Minha Equipe: CRCuritib@.
A noite consegui ir dormir as 23:00h, a família colaborou bastante, na casa onde tem uma Corredora, todos correm junto não importa como!!! rsrsrs
Acordei as 04:15 tomei um banho para despertar, já tinha deixado separado tudo, Roupa, MP3, vaselina, protetor solar e etc... tinha decidido que iria de carro, por isso sairia mais cedo de casa para conseguir achar lugar para estacionar, (não tinha certeza se conseguiria voltar dirigindo, mas ousei), tomei um café reforçado, e simbora para o local da largada.
Chegando lá já me estressei afinal em 3 estacionamento que fui já não tinha mais vagas e alguns estacionamentos estavam fechados, com muito custo e procurando me acalmar encontrei um lugar, quando desci do carro já marcava 05:48h, aff...
Já comecei correndo ali, fui as presas para a tenda ligar para o Victor, afinal eu estava com uma mochila imensa com meus apetrechos (gel, barra de cereal, bala de sal) ,e não podia deixar na tenda caso o Victor não fosse correr comigo, liguei ele me atendeu todo disposto dizendo que estava a caminho, então comecei a me preparar psicologicamente para enfrentar a Maratona...
Eis que o Victor apareceu as 06:18 com o pedal da bike na mão havia quebrado o pedal quando ele subiu no meio fio... ali eu já pensei me ferrei... mas como sempre tenho um pensamento positivo, comecei a pensar que TUDO DARIA CERTO, com ou sem o Victor, afinal eu treinei sem ele.
O locutor já estava pedindo para as mulheres se posicionarem para a largada, eu disse ao Victor que tentasse arrumar, e se ele não conseguisse mesmo assim eu já estava grata afinal ele fez o que pode até ali, quando eu estava já saindo para a largada, encontrei um ciclista e pedi para ele emprestar um alicate chamei o Victor deixei eles juntos, peguei na bolsa 2 gel e fui correndo para largada.
Larguei devagar e pensando no que havia proposto, queria terminar a prova inteira e dentro do prazo estabelecido pela a organização da Maratona dentro das 6h.
Resolvi que faria como minha Amiga de Equipe a Nádia, a cada 10km correria em homenagem a alguém.
Homenagem
1 à 10km -  Maria (mãe), João (pai), Cidinha e Maykon (irmãos), Carol, Erick e Nikolas (sobrinhos) Dhara (filha do coração) – Primos e família em geral.
11 à 20 km – Beto Kaiser (Orquidário Kaiser - perfumando minha vida ) Higino ( Bordare Bordare, bordando meus sonhos)
21 à 30km -  Jorge ultramaratonista, Elis, Joka, Felipe soulto, Priscila, Ivana, Tutta, George volpão (amigos blogueiros em Geral) desculpa não me recordar e colocar o nome de todos.
31 à 40 km – Victor (staff), Mariane, Mel,  Eliana, Mirian (gato Magro), Fernanda (colega de Trabalho), e todos os amigos que acreditaram que eu era capaz!
41 à 42,195 - DEUS – vocês já perceberam que dentro da palavra DEUS existe EU, então homenagem a Deus e EU,   Esses foram meus km de energia pura e realização pessoal.
Quando avistei o portico eu comecei a entoar uma mantra até a Chegada/Tapete
MANTRA (proteção Mental): obrigada meu Deus...obrigada meu Deus...obrigada meu Deus...obrigada meu Deus...obrigada meu Deus...obrigada meu Deus... afinal eu estava bem e não sentia dor.
Quando eu corro eu penso e penso muito!!!
Então foram 42km de puro pensamentos positivos, viajei nas homenagens, pensando em cada pessoa em cada sentimento, em cada mensagem deixada no blog,  nas palavras de incentivo e de carinho recebido nesse período de pré-maratona.
O Victor me encontrou logo no 2km, eu estava tranqüila ouvindo meu MP3, foi muito legal passar enfrente ao Museu  do Olho, acho lindo.
Quando eu estava descendo a Candido de Abreu ouvi um GRITO: CORRE MARLI, era meu colega de trabalho Maurício, que estava preso no transito, fiquei feliz em vê-lo.
A corrida foi muito legal, eu estive tranqüila o tempo todo, quando estava passando enfrente ao Charafaris, a Dani (blog correndoeemgrecendo) GRITOU: VAMOS LÀ MARLI, ela estava acompanhando o esposo Vinicius, muito legal ouvir palavras de incentivo.
Eu estava curtindo cada km da Maratona, passei enfrente ao meu antigo condomínio na Saldanha Mazza, algumas pessoas batendo palma, incentivando, me recordei de momentos felizes que vivi ali.
Quando estava próximo da minha casa na rua guilherme pugsley,  o Victor deu um gás na bike para ir me esperar junto com a Mari e a Eliana, eu já havia pedido para Mari levar um gatorade geladinho e uma garrafa de água natural por que eu iria jogar no corpo.
Quando estava aproximando decidi fazer um XIXISTOP, na guarita do meu condomínio,  afinal ainda tinha que correr 17km, rsrs.
Cheguei correndo fiz meu xixistop, peguei a garrafa de água joguei na cabeça e simbora continuar, eu estava inteira, e cheia de disposição.Ah que bom!!! estava pronta para enfrentar os km que ainda tinha que percorrer.
Chegando na Marechal, passando em cima do viaduto, minha panturrilha queria dar câimbra, me alonguei devagar e voltei a correr, lembrei da dica do Jorge...
Tudo tranqüilo, quando de repente olho ao meu lado e não vi o Victor, fazia algum tempo que eu não o via, esperei, esperei, esperei e nada dele, eu já estava sentindo sede, e queria meu óculos de sol, e nada dele aparecer, pensei ou ele passou mau, ou o pedal quebrou de volta... eu estava já no 32km, dali em diante não vi mais meu staff Victor, corri sozinha, em meio aos meus pensamentos...  no sol quente sem meu oculos de sol, sem protetor solar, no céu azul de Curitiba o que é dificíl  de acontecer, O Sol estava radiante, lindo,  e eu desejando uma coca cola gelada, já tinha deixado meu MP3 de lado queria ouvir mesmo os passos, a respiração ofegante e a conversa da galera. Muitas pessoas caminhava no 36, 37 e 38km, eu agradeço a Deus, por que não precisei caminhar, nem mesmo nos momentos que ingeria Gel, ou tomava água.
Quando estava virando a rua Eng. Leão Sounins, tinha uma faixa bem grande escrito:
Foi dessa faixa que tirei mais força para seguir a diante logo no Ulbaldino do Amaral, minha panturrilha direita novamente querendo dar câimbra, alonguei fiz uma massagem rápida e voltei a correr... encontrei uma senhora chamada Maria (andando) da equipe Jacomar,  ela sempre sobe ao podium na sua categoria, ela corre muito, daí falei para ela: vamos Maria, simbora correr... ela me disse com voz cansada e de choro: quebrei, estou no meu limite, mas vou continuar... desejei a ela força, raça e determinação... e segui já no meu pace deslizando afinal eu já estava  “quase” cansada rsrsrs. Muitas pessoas de idade (senhorinhas) passaram por mim, e eu Pensei: quando tiver a idade delas também vou ultrapassar e não ser ultrapassada afinal já comecei a treinar... rsrsrs
Quando virei a esquina da Candido de Abreu, já avistei o pórtico e escrito bem grande lá na frente CHEGDA... daí  fiquei feliz da vida e acreditei, a chegada na Maratona existe, rsrsrs, não é só a largada!!! rsrsrs encontrei alguns amigos caminhando e batendo papo, eu queria era chegar logo, o Lúcio da minha equipe, encostou em mim, me desejando força e seguiu rumo ao pórtico, seguiu não sumiu... rsrsrs estava no gás...

 Chegando próximo da grade que separava a platéia dos atletas eu já ouvia o CORO E GRITO dos meus colegas de EQUIPE: marli, marli, marli, ali me emocionei e cheguei acenando e feliz, por ter completado minha 1ª maratona...
\o/ eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Depois que passei o tapete de chegada, enquanto a maioria desfalecia e caía à procura de médicos, massagistas, água, sombra, etc, eu procurava por alguém da minha família, inteira, feliz, encontrei a Mari (amiga, companheira) e Eliana, obrigada por  dividir comigo esse momento Mara, Maratonista!!! rsrsrs.
Peguei minha medalha, água, gelo e segui para a tenda da minha Equipe.
Detalhe: minha medalha é igualzinha ao do 1º Lugar e do Último Lugar, o que me difere do (Primeiro) é o tempo, lembrando eu sou AMADORA e ele COMPETIDOR... mas corremos a mesma distância 42,195 km. =:)
Eu sou MARA, MARATONISTA!
PS: O Victor me abandou no km 32 o pedal quebrou mesmo, ele pegou taxi e foi me encontrar na tenda.

  Veja mais Fotos da Maratona Aqui: http://picasaweb.google.com.br/CRCuritiba
AVALIAÇÃO  DA PROVA
Temperatura: Dia perfeito para 1ª Maratona - Dia lindo.
Valor da Inscrição: R$ 50,00 –  Patrocinio - Orquidário Kaiser, Bordare Bordare
Kit: Camiseta Feia, Boné Feio, Bolsa Feia, Número de peito, e chip!
Percurso: Asfalto, vários bairros de Curitiba, pontos turisticos.
Posto de hidratação: água de 3km em 3 km natural e gelada, isotonico geladinho, 2 esponja  molhada, e banana
Medalha: Bunitinha, mais suada para ganhar,  Amei, AMEI... \o/ eee
Lanche: Bom
Posto médico: Tinha vários, mas graças a Deus eu não precisei!
Banheiro: Químicos Muitos, no percurso só vi 1.
Guarda Volume: Tinha mas não fiz uso.
AGRADECIMENTO:
Agradeço a Deus em primeiro lugar por me permitir ter saúde, equilibrio e paz de espírito para completar uma Maratona.
Aos meus Patrocinadores: Orquidário Kaiser/ Bordare Bordados.
Aos Amig@s: Blogueiros, amigos do trabalho, a minha família e a todos que acreditou em mim. 
Especial-1 a Mari e Família, muitas vezes deixadas de lado para cumprir uma planilha de treinamento, dormir cedo, acordar cedo e deixar momentos de cobfraternização para 2º Plano, obrigado, por entender e apoiar.
Especial -2  Victor, que foi meu staff, te gosto muito!!!
Especial-3 Josi, que me emprestou, depois acabou trocando comigo a camiseta da nossa Equipe, para que eu pudesse correr com uma regata! Josi, muito obrigada amiga, pelas dicas por tudo!
RESULTADO DA PROVA
14ª Maratona de Curitiba
PROVA Nº - 021
Domingo: 21 de Novembro de 2010.
Nº de Peito: 2244
Distância: 42, 195 km
Tempo: 05h12min41seg
Pace: 07:26 min/km
Colocação Geral: 274ª
Faixa Etária 35 a 39: 44ª
Concluintes na Categoria Feminino: 319
\o/ eeeeeeeeee
Sou MARA, MARATONISTA

25 comentários:

  1. Marli,sensacional seu relato deu parar curtir cada km com grande emoção!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. isso ae Marli,, o troço é FOOOOODA, mas sempre sorrindo,

    :D

    onde vc viu o resultado ?

    []s e boa sorte

    Mildo

    ResponderExcluir
  3. Gato magro orgulhoso da amigaaaa!!!11/25/2010

    ...amigaaaa queridaaa vitoriosa sempreeee!!! Ainda estou c lágrimas nos olhos te escrevendo este "recadinho", pois acabei de ler teu relato da maravilhosa maratona que tu fez, corri os 42 km contigo nessa leitura,mas nao cansei, simplesmente me emocionei como se eu estivesse junto contigo te apoiando. Sabe que os compromissos do nosso trabalho me impediram de estar pedalando ao teu lado, mas mesmo aqui trabalhando meu pensamento estava contigo o tempo todo!!! E hj vejo as tuas fotos com muito orgulho de ti! A partir do momento que tu se propos a treinar p esssa experiencia unica, saiba q ja se tornava uma vitoriosa, e c toda certeza, o aspecto e o gosto da medalha conquistada é o mesmo nao importando em qual colocaçao chegastes!PARABÉNS!!!PARABÉNS!!! Agora eh hora de bebemorar torinhuuu e olha q nessa "MARATOMA" tu vai ter q suar muito mais do q a de domingo, pq eu chego na frente hein...rsrs. E q venha as maratonas de 2011 CAMPEÃ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aê Marli! Uma pena tudo ter sido muito corrido para mim (familia esperando) e não ter tido tempo de lhe conhecer pessoalmente. Maratonas são assim, um vendaval nas vidas :)

    Em 2011 to dentro de novo, mas de bike, hehe.

    Suerte!

    ResponderExcluir
  5. oi, marli!!!

    amei seu post!
    e ri muito com a frase "a chegada existe" rsssss
    vou colocar lá no meu blog rsssssssssss

    parabéns por toda a garra e tranquilidade que você teve, marli!
    mesmo sem o vitor, você seu caminho!
    achei muito legal!

    fiquei feliz da vida de saber que você curtiu cada km dessa distância mágica!
    você vai longe, marli!
    até onde você quiser!!!

    gosto de ver o modo como você conquista seus sonhos...
    traça um caminho, e segue, determinada, buscando a realização!
    sempre em frente!

    gostei de saber que você lembrou de mim;)
    estava torcendo por você!!!
    fiquei feliz demais!!!

    parabéns, minha amiga!

    e aí, já escolheu o próximo desafio? ;)

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. PARABENS,PARABENS
    VOCE FOI UMA VENCEDORA
    Adorei o relato em detalhes
    Agora queremos saber quando sera a proxima.
    Esta é uma febre que pega, com certeza.
    Um abraço
    eduardo

    ResponderExcluir
  7. Marli,

    lindo e emocionante relato... bela corrida!

    Um abraço.

    Mônica Cordeiro

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Mara! Maratonista Marli!
    Fantástico seu relato!
    Que venham outras!
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  9. Grande Marli!!!!! Parabéns pelo enorme feito, não é para qualquer um correr uma maratona!!! Seu relato ficou lindo! Espero te encontrar na São Silvestre!! E que coisa o lance do pedal da bike! Só para dar mais emoção a sua conquista!!! Perfeito!!! Forte abraço e parabéns pela Maratona!!!
    Felipe

    ResponderExcluir
  10. A minha ficha ainda está caindo.

    Vc mandou bem nessa corrida, hein Marli!!!!!

    Grande imenso abraço do Claudio Dundes

    http://dundes.com/ex-sedentario

    ResponderExcluir
  11. AMIGA VC NÃO FAZ IDEIA DE QTO ESTAVA TORCENDO POR ESTE MOMENTO DE OUVIR SEU RELATO , DIGO OUVIR POIS PARECE TÃO REAL QUE ESTAMOS OUVINDO,AGORA MAIS UMA VEZ VC E MARA (MARAVILHOS E MARATONISTA) PARABENS...NO DOMINGO NO HORARIO DE NOSSA TREINO NOS ABRAÇAMOS E PASSAMOS ENERGIA POSITIVA PARA TODOS OS NOSSOS AMIGOS QUE ESTAVA PARTICIPANDO DA MARATONA E SEU NOME FOI LEMBRADO.BEIJOS MILLLLLL

    ResponderExcluir
  12. Parabens mara maratonista rs
    Eh isso ai determinação e raça...
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Aê, Marli!
    Para quem ia fazer em 6h, hein!?
    Escondendo o jogo!!!
    Você foi fantástica! Que luta, que garra!
    Aprendeu muito nessa prova.
    Soube enfrentar as adversidades, que não foram poucas, e isso vai te calibrando para as próximas Maratonas.
    Senti-me homenageado do km 21 ao 30, obrigado!
    E o Jorge, hein?! Que cara sensacional!
    Estou muito orgulhoso do seu feito, amiga Maratonista!
    É nóis!!!
    beijos,
    Joel Leitão
    http://corredordisciplinado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. É isso aí Marli...
    Parabéns novamente!!!!

    Muita superação e força de vontade você teve e tem de sobra, por isso merece ser uma MARAmaratonista...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Marli! Show o seu relato, vc conseguiu transmitir a cada km sua emoção! Parabéns a mais nova Maratonista!

    Boa Semana e que venha a próxima Maratona!

    ResponderExcluir
  16. SEGUIR ANONIMO
    Eu não tenho INIMIGOS, apenas INVEJOSOS, que gostariam de ser como eu sou, e ter disposição para fazer o que eu faço, por isso me PERSEGEM, e tentam DENEGRIR minha imagem....rsrsrs
    Mesmo assim EU os escolho a dedo, pq naum dou a qualquer um, a honra de me enfrentar...
    Aos que me invejam, desejo vida longa, pra que assistam DE PÉ como se vence na vida, com raça, força e determinação...
    Eu apenas LAMENTO, pois eu ainda não fiz UM TERÇO do que sou capaz!!!
    Sou ENERGIA PURA...
    Você pode até tentar me empurrar de um penhasco, se eu cair, sabe o que eu vou dizer?: Assim como correr eu adooooooroo voaaaaaar!RSRSRS
    marli palugan

    ResponderExcluir
  17. Gato magro sua amigaaaa de sempreeee11/26/2010

    Eh isso aeee torinhuuu minha amiga, os obstáculos são postos somente p os fortes superarem, tenho acompanhado teu blog e inclusive o teu "amigo" anonimo vegetativo q nao eh capaz nem de sobreviver qnto menos viver a vida intensamente como a gente...
    QUERIDO OU QUERIDA seja la vc quem for vou t dar um conselho de amiga...VAI CORRER P EMAGRECER e tbm p viver!!!
    Marli, qndo sua existencia começa a incomodar pessoas "desconhecidas" e covardes eh pq realmente tu sabe viver a tua vida muito bem e em um nivel muito superior!!! Bj me liga rsrs

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela conquista, pelo esforço e pela determinação.

    Isso é a Mulher Atleta.
    Boa noite Luana. Parabens pelo blog.

    http://mulheratleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. OLá Marli!! Muito grata pelo carinho por nós, amigos bogueiros, agradecemos pelo seu post, por inspirar atletas, sejam estes amadores ou não, a sua garra, seu ímpeto e objetivos são dignos desta reverencia. Parabéns pelo espírito de luta e de amor, pois para mim que tb já passou por uma Maratona, é isso que precisamos ter: amor pelo aquilo que estamos fazendo e lutar, pois mesmo tendo uma ótima performance, a dor aparece neste tipo de prova e a superação é a chegada, sim ela EXISTE! KKKK muito bom!!

    Bora para as próximas!!

    bjs Pri

    ResponderExcluir
  20. Olá Marli. Sensacional sua estreia e o relato dela. Bem vinda ao seleto grupo daqueles que já sentiram a alegria e a felicidade de completar a bela distância. Como você disse que é a primeira de muitas, estaremos juntos no futuro. Grande abraço e parabéns pela bela prova, você merece! Miguel Delgado, Wu Arantes e o todo o mundo Baleias!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns! Que emocionante! Vc é MARA mesmo. Já adicionei nos blogs que sigo. Vc nos achou, e agora te encontramos. Um abração!!! Mariana e Mônica. www.irmascordeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Faaaala Maratonista!!!!
    Que chique hein!?!?

    Meus parabens!!!!! Fiquei muito feliz em saber que voce concluiu a prova guerreira!! Não se importou com o que um certo anonimo falava e mostrou que foi para vencer!

    Estou cada vez acumulando mais amigos feras!!

    Agora tenho mais uma maratonista!

    bjo

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir
  23. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Marli minha querida, me desculpe a demora em vir aqui no seu blog, foi como eu te falei na semana passada que quando vc postou eu estava partindo para Campinas correr a Ultra. Olha eu viajei com seu relato, adorei o seu relato, muito legal essa sua iniciativa de treinar a sua mente de no caso se o Vitor não fosse com vc, vc iria sozinha correr assim mesmo a Maratona, eita mulher guerreira e determinada, ficou legal também vc dedicando cada Km percorrido a seus amigos e também a Deus e a vc...Meus parabéns que vc continue firme e forte, determinada, sagaz e nos mandando essa boa energia, vc cumpriu bem o seu papel de casa, mandou super bem e ainda por cima calou a boca dos anônimos que disseram que vc não iria conseguir...Meus parabéns MARATONISTA MARLI...Espero que um dia vc se anime para correr uma Ultra também.

    Que Deus te abençoe e boa semana.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  24. Anônimo12/19/2010

    Parabens pela historia quer dizer essa e outras... obrigado por colocar meu nome ai. NUNCA ESQUECEREI DE VOCE !!!!!!!!!!!!!!
    de sua querida filha:

    Dhara

    ResponderExcluir
  25. Oi, viagei lendo seu post e amei!!!!!!!!!

    Parabéns sua guerreira determinada e poderosa!!!!!!!

    Amo pessoas assim.

    Bjkas.
    Nara.

    Ahhh, passe no meu blog e me siga, estou te seguindo.

    ResponderExcluir