..:: Biotipo Físico Endomorfo ::..


Estou na busca para conhecer meu corpo e emagrecer para a maratona em novembro/2011.
Atualmente estou pesando 85kg, e minha meta é estar 10kg mais magra até a maratona, devo confessar que é muito dificíl seguir uma dieta, tudo que é imposto é muito complicado, esse lance de 2 colheres de feijão e 3 de arroz, essa somatória toda, essa vigilância me incomoda, sei que é necessária, mas eu tenho muita dificuldade, confesso que tenho me esforçado, estou lendo muito, tantando conhecer meu corpo, acelerar meu metabolismo e tentando chegar ao meu objetivo, venho de uma família genética de GORDINH@S,  estou de olho nos meus treinos e na balança, e agora vou começar uma R.A(reeducação alimentar)  com a Equipe Nutricional da FIES, na esperança de queimar as gordurinhas indesejadas e ter mais qualidade de vida e melhor ritímo em minhas corridas.
Vou manter um diário mensal de R.A para ver se me disciplino melhor e mantenho a corajem e disposição para queimar as gordurinhas.
Pesquisando na Internet e lendo muito, descobri que meu biotipo físico é Endomorfo, e o seu qual é??? Clique Aqui
 
ENDOMORFO: tendência a acumular gordura corporal.
Corpo arredondado e flácido e geralmente com peso acima do normal, apresentando maior percentual de gordura, tem facilidade para construir massa muscular porem é mais difícil para essas pessoas conseguirem definição muscular, mas não é impossível! Atenção sempre para dieta e exercícios físicos visando o aumento do metabolismo.

CARACTERISTICA: corpo arredondado, músculos sem definição, abdômen saliente, ossos largos, tórax grande, quadris e coxas grandes e rosto redondo, pescoço curto e grosso.

Pessoas Famosas: Fausto Silva, Jô Soares, Vera Fishcer e Viviane Araújo.

TIPO DE TREINO: muitas repetições e intervalos curtos de descano. Trabalhar na zona de treinamento entre 65% a 75% da freqüência cardíaca máxima, para  monitorizarão e maximização da perda de gordura, além de treino aeróbio. Na musculação o treinamento em circuito, super sets, séries combinadas com tempo mínimo de descanso entre as séries para se manter na zona alvo de treinamento.

EU AMO COMER...
 
\o/ eeeeeeeee
Bons Treinos...
Boas Energias...
\o/ eee Simbora...

Gratidão
_/I\_

9 comentários:

  1. Vamos nessa Marli.. tbém quero perder peso.. e como está dificil.. Minha meta são 8kilos (o mais rapido possivel). kkk
    mas seja persistente... requer muito sacrificio, não é nada facil.. mas se colocar metas será mais facil!!

    bjs e boa sorte.. estou na torcida!

    ResponderExcluir
  2. Com acompanhamento adequado, tenho certeza que você alcançará seu objetivo e não será sofrido como você espera. Reeducação alimentar é diferente de privação alimentar.

    Boas Corridas!!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Foco guerreira, vc vai conseguir !!! Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/09/2011

    Oi Marli,

    Eu tô mais pra endomorfo mesmo... rsrs. A dieta tem que ser dessa forma mesmo mas depois de um tempo você se acostuma com essas regrinhas. Eu tenho que voltar pra o meu nutricionísta e voltar a fazer dieta, preciso emagrecer mais.

    Sei que sua dedicação e força de vontade te levarão até onde deseja estar!


    Um forte abraço, bons treinos e boa dieta!!


    Lucas Andrade
    http://varapido.blogspot.com
    @lucasandradeti

    ResponderExcluir
  5. oi, marli!!!

    boa sorte na sua reeducação alimentar!
    estar mais leve é tão bom! a corrida fica mais fácil, a gente se sente melhor!

    você tem tudo para alcançar essa meta, marli!
    é determinada, corajosa, otimista!
    no ano passado, toda meta que eu vi você colocar aqui em seu blog você conquistou, e bem!

    siga firme, minha amiga!
    vale a pena ir atrás de realizar nossos sonhos!

    estou sempre na torcida por você!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. grande marli, manda bala!!!

    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/09/2011

    não é fácil não...


    mas se é necessário!


    pra vc prestar atenção ó:

    Dicas:
    Enfatize o treino aeróbio com duração de 30 a 50 minutos. Para achar sua zona alvo calcule sua idade – 220 e multiplique por 65% e 75%. Utilize um frequêncímetro para assegurar que estará treinando dentro da zona alvo.

    ResponderExcluir
  8. E você vai chegar lá querida =) olha o povo aqui mandando boas vibrações.Acredite sempre!

    Grande Beijo
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  9. Marli,
    Muito esclarecedor teu post.
    Mas sei que vais chegar lá!
    És determinada e muito focada.
    Bjão e Bons treinos!
    Ingrid
    http://www.ingridrunning.blogspot.com/

    ResponderExcluir