..:: Sexta - longão 28km ::..

É isso aí, amigos blogueiros, eu continuo com meus treinos para a Maratona de Curitiba e a cada dia me sinto mais entusiasmada e com fome de vitória... rsrsrs
Sexta foi + um dia de longão para mim e dessa vez foi no Parque Barigui de Curitiba, foi tudo de bom apesar do sol quente... Eu comecei meu treino as 06:00 da manhã e foi muito bom, estou confiante, vamos continuar com os treinos essa sexta agora que esta por vir farei 24km .
A Mirian (gato magro) não vai poder correr a Maratona ao meu lado de (bike), ela foi escalada para trabalhar no dia 21/11/10, sim que destino ... no mesmo dia da Maratona foi marcado o Vestibular das Faculdades Integradas "Espirita", e ela vai trabalhar... Moral da história perdi a amiga e companheira, mas já escalei meu amigo Victor que a principio topou...rsrsrs
Sei que a Maratona quem tem que correr sou eu, mas saber que vou ter um staf ao meu lado para me ajudar é tudo de bom!!!
Estou bem apesar de cansada, não tenho sentido dor e estou a cada dia mais anciosa...
Me sinto preparada para a Maratona!
Eu vou fazer como Willian Dolglas no seu livro A maratona da Vida, ele dividiu a Maratona em 3 partes de 14km, e para cada 14km ele estabeleceu a meta de completar em 02:00 hrs, assim ele teria a certeza que completaria a  Maratona...
Assim fiz em meu treino de sexta, os primeiros 14km eu fiz em 01:38`:25"  e os 28 terminei com 03:23`:04", \o/ eeeeeeeeeee

RESULTADO DO LONGÃO
PARQUE BARIGUI
Tempo quente  com terreno plano, asfalto e grama.
Sexta: 05 de Novembro de 2010.
Distância: 33 km
Tempo: 03:23´:04"
Pace: 07:15`min
Tenho mantido o Rítimo, simbora!!!



\o/ eee
\o/simbora treinar
\o/ simbora correr

11 comentários:

  1. Oi, Marli!
    É isso aí, siga firme nos treinos. E visualize sua chegada. Faça esse exercício: se imagine no km 35, no 40, no 42, cruzando o pórtico na chegada. Largue com a certeza de que vai chegar. Pelo caminho você faz o que treinou.
    Um dia ainda volto pra repetir a Maratona de Curitiba. Boa prova! :)
    Yara Achôa

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Como dizem, treino é treino; mesmo que o tempo não seja o que você gostaria. Na hora da prova sempre nos saimos melhor.
    A ansiedade é difícil controlar, você acaba ficando meio pilhado. Começa a devorar tudo que acha pela frente a respeito. Como correr, o que comer, o que não comer, qual o ritmo ideal...mas não adianta, acaba ficando ainda mais ansioso. Como uma amiga disse: é ir na sua e curtir a prova. No decorrer do percurso vai puxando mais ou menos conforme sentir a resposta do seu corpo. Mas pelo menos até o início da rápida sentido Pinheirinho o ideal é segurar o que puder. Subidinhas leves mas longas. Enganam bastante.
    De resto, é se concentrar e correr pra linha de chegada!

    ResponderExcluir
  3. OLá MArli... poxa que massa!!! QUem me dera fazer uns treinos longos assim. Ainda não tô podendo com isso não. Mas eu chego lá, se Deus quiser. HOje teve corrida aqui em Londrina, fiz 10 km. E eu estarei na Maratona de Curitiba tb com um pessoal de LOndrina da Academia Gustavo Borges e Forma D´Água... mas eu farei os 10 km tb... hehehe Quem sabe ano que vem eu já esteja dando conta de uma maratona??? Rs.... Beijão e bons treinos por aí.
    www.meninaquecorre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bela distância...poucos seres humanos conseguem correr essa distância! Sede de vitória foi demais! Mas no fundo, sua vitória é toda vez que sai para correr e atinge seu objetivo. Parabéns! Ansiosos estamos nós com a sua maratona!! Fotos, fotos!!!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  5. Marli querida amiga me desculpe o sumiço é que ta faltando tempo e os longoes estao me consumindo muito o tempo e o pouco tempo que sobra tenho procurado descansar, aliás vc falou que tem andado cansada, pois tome cuidado, quando vc for fazer longão, logo após o treino o ideal e vc tomar um bom banho frio e fazer massagem com um creme ou gel nas pernas e ficar no minimo 30 minutos com as pernas para o ar. Pelo visto vc tem que treinar o seu psicológico para no caso se houver algum imprevisto é como se fosse o seguinte, vc ta treinando para a Maratona de Curitiba no caso é o plano A e se no caso este plano falhar vc tem que ter na mão o Plano B ou inclusive até Plano C...Ainda falando de cansaço as vezes o atleta treina, treina e treina demais e não da o seu devido descanso ou até está com falta de vitaminas no corpo, não é que estou falando que está acontecendo com vc mais pode estar entendeu...Pena que a gato magro não vai poder estar com vc na maratona, mas imprevistos acontecem...Sei tambem que vc deve estar uma adrenalina so e anciosa isso é normal mas tente se conter para sair tudo certinho, parabéns pelo treino e bora que bora que está chegando a hora da maratona...Muito bom a sua estratégia em dividir a maratona em partes é isso ae...Estarei na torcida por vc...Parabéns...

    Bjs

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/09/2010

    Oi Marli,

    Parabéns pelo longão! Ainda não cheguei nessa distância toda mas espero um dia chegar... kkk

    Vai tirar de letra a maratona com esses treinos!

    Abs.

    http://varapido.blogspot.com
    @lucasandradeti

    ResponderExcluir
  7. oi, marli!!!

    tá no ponto de maratona;)
    preparadíssima!
    cansaço faz parte;)
    e descanso também;)

    correr com apoio é muito melhor! mas o bom mesmo é que você está preparada pro que der e vier!!!
    curta bastante essas semanas antes da prova!!!
    é tão bom! essa expectativa, os preparativos, a espera, tudo isso faz parte dessa aventura mágica que é correr uma maratona!
    aproveite cada momento, cada km!!!

    e curta!
    você treinou muito pra conquistar essa maratona;)

    abraços!!!

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ta embalada, show !!!! Vai correr os 42.195k inteirona, avontade só se hidratando. D+

    ResponderExcluir
  9. Firme e forte nos treinos Marli! Gostei muito do seu brinquedo quero um para mim!kkkkk

    ResponderExcluir
  10. OLá Marli!! Que saudade dos seus post!! Essa ai, ta preparadissima para sua 1 maratatona. Acabei de ler o livro do W. Douglas, muito bom!! Vai na sua, no campasso do seu pace e tenha certeza que muitas pessoas estarão ao seu lado, e esta troca vai ser mara!! Força nessa reta final, sem fazer muitas loucuras , agora é controlar a ansiedade, e ir com confiança. Estaremos aqui na torcida!!

    bjs! pri

    ResponderExcluir
  11. É isso aó Marli.
    Simbora que a maratona tá aí. hehe
    Boa sorte.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir